Economia da Câmara de Joinville é a maior de todos os tempos

Economia da Câmara de Joinville é a maior de todos os tempos

Casa Legislativa também se destaca pela independência em votações e execução de trabalhos

Este ano o Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, promoveu a maior economia já vista no Legislativo joinvilense. No ano passado a câmara economizou aproximadamente R$18,2 milhões de reais e os recursos foram devolvidos ao poder público municipal que se comprometeu em utilizar em pavimentação comunitária. Segundo Peixer, as economias se concentraram em eliminar gastos que antes eram feitos sem critérios técnicos. “Cortamos diárias de vereadores, verbas de R$3 mil por gabinete, planos de celulares cada um paga o seu e não existe também aluguel de carros para o legislativo”, acrescentou. A casa legislativa também reduziu de 45 para 30 dias o recesso parlamentar.

Outro ponto positivo é a relação entre executivo e legislativo. É de muito respeito mas de independência dos poderes. “Anteriormente era feita uma troca de cargos por favores. Agora isso não existe mais, já que nessa gestão do Prefeito Adriano foi adotado o processo seletivo para entrar em cargos na Prefeitura”, enfatizou. A independência da Câmara permitiu a votação de projetos importantes e aprovações fundamentais como o REURB, que já beneficiou milhares de pessoas em Joinville.

O andamento de projetos da Câmara também está cada vez mais visível para a população em geral. O motivo é a transparência nos processos e a abertura em canais para facilitar a interatividade com os munícipes, como e-mail e outras redes sociais. “Essa é uma maneira a mais que os moradores podem conversar com os parlamentares sobre os problemas de Joinville ou as ideias que existem e precisam ser implantadas”, destacou.